

Pense em seu CONDOMÍNIO e responda:
-
Quanto valeria ter os funcionários de seu condomínio treinados e reciclados permanentemente?
-
Você gostaria de já ter planejado o treinamento de seus colaboradores pelos próximos 3 anos (1)?
-
Quanto você investiria para ter uma equipe motivada, trabalhando em unidade, com uma mesma filosofia de trabalho?
-
E se dissermos que seu Condomínio pode ter essas soluções com cada unidade investindo pouco mais de 10 REAIS* mensalmente (2)?
(1) Se considerarmos que o colaborador fará três cursos por ano, já teríamos quase 10 anos de treinamento organizado, posto que já existem 32 módulos em nossa grade aberta .
(2) Cálculo para um condomínio residencial de 100 unidades e uma equipe de 8 funcionários
Nosso Programa de Desenvolvimento Continuado, voltado para o pessoal da área de facilities em condomínios residenciais e comerciais, foi criado justamente para adequar-se a estes fatores, ao mesmo tempo que transfere parte da responsabilidade de desenvolvimento profissional aos agentes que se beneficiam destes investimentos, os próprios colaboradores alvo do treinamento.
Quando utilizamos o termo FACILITIES estamos nos referindo ao pessoal operacional das áreas de portaria e recepção, conservação e limpeza, segurança e zeladoria, em edifícios residenciais e comerciais. Ou seja, o pessoal das áreas de apoio, que não são atividade fim, mas meios para atingir os objetivos.
Nosso treinamento tem como foco as áreas de Segurança e Prestação de Serviços aos condôminos, que são os principais clientes das pessoas alocadas nos setores de facilities das empresas e condomínios residenciais e comerciais. Nossa metodologia busca estes resultados.
A metodologia de transferência de conhecimento que utilizamos, com módulos e a tônica do engajamento do profissional no seu próprio desenvolvimento, não é uma ideia nova para nós! Desenvolvemos e aperfeiçoamos esta metodologia ao longo dos últimos 15 anos, com base na nossa experiência no Grupo PRO SECURITY, que atua desde 1986 na área de Segurança Patrimonial e Residencial e conta hoje com mais de 1.800 colaboradores, além de outros condomínios de grande porte, como o Condomínio Portal do Morumbi
Mais de 370 condomínios em São Paulo, são atendidos por profissionais treinados e reciclados desta forma.
Outros dois ganhos de nossa metodologia de trabalho é a INTEGRAÇÃO ENTRE EQUIPES e a criação de um Instrumento MOTIVACIONAL junto aos colaboradores.
A INTEGRAÇÃO ENTRE AS EQUIPES ocorre porque sempre orientamos, em nossos projetos, que haja a participação de membros de todas as equipes nos treinamentos, mesclados. Quando um auxiliar de limpeza participa do mesmo curso de atendimento que um encarregado, ou um zelador, ele percebe que aquelas orientações são os desejos do cliente final, e que todos podem, e devem, participar do processo de qualidade, independente da posição hierárquica que tem na estrutura.
Para os colaboradores das áreas administrativas, fica mais claro entender as necessidades específicas do pessoal da segurança, da portaria e da limpeza. Pois a finalidade volta a ser o usuário final, o morador, e não o serviço administrativo.
Podemos somar ainda o fato de que em nossa grade de CURSOS ABERTOS temos colaboradores de outros condomínios, e até mesmo participantes particulares, ampliando a troca de experiências, os “cases” apresentados, o que fortalece o aprendizado e a transmissão de conhecimento.
O treinamento, neste formato de investimento e preocupação continuada, cria um valor a mais na parceria entre o condomínio e seus colaboradores. Torna-se um INSTRUMENTO MOTIVACIONAL . O funcionário percebe o interesse e o investimento que o contratante faz diretamente nele. Ele percebe que o condomínio quer que ele saiba mais, para que possa crescer na profissão.
Saber que a cada três ou quatro meses ele poderá participar de um treinamento, custeado pelo condomínio, que ele teria que pagar não fosse o Programa de Desenvolvimento contratado, isto agrega valor ao salário, é um novo benefício para o empregado.
Quando o condomínio determina diretrizes, metas (quantidade de módulos anuais ou cursos que devem ser feitos) e transfere para seu colaborador a possibilidade de organizar como isso será feito, ele está mostrando confiança, dando autonomia, poder de decisão, habilidades essenciais a um bom profissional.
Os bons administradores sabem que cada real investido num treinamento focado e objetivo, traz dezenas de reais em economia com turn-over, contratações e demissões.